Feira da empregabilidade vai ofertar mais de 100 vagas de emprego, em diversas áreas, para aqueles que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho. O evento acontece na Praça Ary Coelho, na sexta-feira (10), das 8h30 às 17h.

De acordo com a prefeitura, esta será a primeira edição do evento em 2023 e faz parte de um cronograma que se estenderá ao longo de todo o ano, percorrendo as sete regiões de Campo Grande.

Além de atrações musicais, durante o período da manhã, também serão oferecidos cortes de cabelo aos participantes. Os interessados precisam levar documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo.

Participam da feira a Abrasel, JC Soluções Recursos Humanos, Assaí, Abre Estágio e Emprego, Supermercado Pague Poko e Claro.

“Hoje nós temos a possibilidade de levar e ofertar centenas de vagas, tanto para estágios, quanto de empregos, para inserir a juventude no mercado de trabalho. Esse projeto é de extrema importância pois, sabemos que tem muito jovem em busca do primeiro emprego, de qualificação e experiência e a Feira da Empregabilidade serve como esse elo entre o interessado e a oportunidade”, salienta o secretário da Juventude, Wilton Celeste Candelório.

Dentre as vagas disponibilizadas estão:

  • Direto – 50 oportunidades
  • Administração – 20 oportunidades
  • Pedagogia – 5 oportunidades
  • Letras – inglês – 3 oportunidades
  • Publicidade e Propaganda – 5 oportunidades
  • Ciências Contábeis – 5 oportunidades
  • Educação Física – 3 oportunidades
  • Enfermagem – 3 oportunidades
  • Engenharia Civil – 1 oportunidade
  • Estética – 2 oportunidades

Curso de Habilidades Profissionais para Primeiro Emprego

Estão abertas as inscrições para o curso de Habilidades Profissionais para o Primeiro Emprego, oferecido pela Prefeitura de Campo Grande. As aulas serão gratuitas e ministradas no período noturno, das 18h30 às 21h, de 13 a 16 de março, no Instituto Social Ajudar e Cuidar, localizado na Rua Acaia, nº 214, no Jardim Tarumã.

O objetivo do curso é preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho. As aulas vão abordar temas como o mercado de trabalho na atualidade, a preparação para o mercado de trabalho e como se comportar numa entrevista de trabalho, além de propor reflexões sobre estratégias para alavancar o crescimento pessoal e profissional do participante.

São 50 vagas disponíveis, os interessados devem realizar suas inscrições por meio do telefone (67) 99338-2275, falar com a Cleise Pires.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.