No próximo dia 13 de abril, acontece em Campo Grande o workshop Formando Desenvolvedores para o futuro do Estado. O evento é voltado para interessados em se tornar um profissional de TI (Tecnologia de Informação) e as inscrições são limitadas.

O workshop faz parte do Programa Estadual de Formação de Desenvolvedores de Sistema, que será desenvolvido alinhado às necessidades de contratação do segmento de Tecnologia da Informação e com a participação das principais empresas do setor.

O objetivo é qualificar as necessidades do mercado para que o curso ofertado atenda as expectativas e gere empregabilidade imediata aos alunos participantes. O evento acontece a partir das 19h, no Senac Hub Academy, localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, em frente ao Horto Florestal.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas com o preenchimento de um formulário eletrônico, no link: bit.ly/devdesistema.

Programa estadual

O Programa Estadual de Formação de Desenvolvedores de Sistema é uma iniciativa do o governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Executiva de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Senac MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“A proposta do programa é que públicos de diferentes perfis possam se capacitar em uma das áreas com maior empregabilidade na atualidade, por meio da parceria realizada com o Senac, instituição que já reúne larga experiência na qualificação de profissionais para todos os segmentos das atividades do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo o de tecnologia da informação”, destacou Bruno Bastos, secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc.

O evento pretende reunir diretores de empresas que enfrentam dificuldades para contratar profissionais de TI em diferentes níveis de experiência, sendo um momento propício para debater o assunto e construir em parceria as ações que poderão transformar essa realidade “e fazer de Mato Grosso do Sul um Estado referência em tecnologia”, concluiu Bastos.