Termina no próximo domingo (26), o período para inscrições no processo seletivo para ingresso na especialização a distância oferecida pelo IFMS. Ao todo são 360 vagas na especialização lato sensu em Estratégias para Conservação da Natureza.

A oferta contempla 11 polos localizados em Aparecida do Taboado (28 vagas), Bataguassu (26), Camapuã (26), Campo Grande (50), Chapadão do Sul (26), Costa Rica (26), Dourados (50), Jardim (50), Miranda (26), Porto Murtinho (26) e Rio Brilhante (26).

O , que era oferecido presencialmente desde 2021, em , agora será realizado em ambiente virtual (on-line), com apenas um módulo presencial, no qual os estudantes deverão comparecer ao polo, localizado no município de escolha da vaga, para assistir às aulas.

Sobre o curso

A pós-graduação lato sensu visa formar especialistas em estratégias de conservação e proteção da natureza, capacitados para analisar e intervir no território nacional, e que promovam uma gestão integrada da biodiversidade, com base nos conhecimentos científicos e legais.

O curso será realizado no prazo de 18 a 24 meses, tendo início previsto para 26 de abril. A carga horária total é de 460 horas, sendo 400 destinadas às aulas e 60 horas para o de Conclusão de Curso (TCC).

Inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela na Página do Candidato

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico. As regras podem ser consultadas no item 4 do edital de abertura.

O resultado preliminar será divulgado em 4 de abril, com período de dois dias para recurso, e o resultado final está previsto para o dia 7. A primeira chamada será realizada entre 10 e 14 de abril.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) através do e-mail cread@ifms.edu.br.

Saiba Mais