Termina na próxima sexta-feira (26) o período de inscrição para de candidatos às vagas remanescentes da (Unidade Federal da Grande Dourados). As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser utilizadas no processo que considera oportunidades não preenchidas em editais anteriores.

São 509 vagas em 25 que não foram preenchidas no Vestibular 2023 e 288 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A seleção será de ampla concorrência e por reserva de cotas por raça, para quem cursou o ensino médio em escola pública e por baixa renda.

Entre as oportunidades, os candidatos concorrem a vaga nos cursos de artes cênicas, biotecnologia, ciências biológicas, ciências econômicas, ciências sociais, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia de alimentos, aquicultura, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia mecânica, física, geografia, gestão ambiental, história, letras, matemática, nutrição, pedagogia, química, zootecnia e relações internacionais.

Inscrição

Além de ler o edital e preencher os dados na ficha de inscrição eletrônica, será necessário anexar cópia digitalizada dos resultados obtidos no Enem ou do boletim de desempenho no vestibular escolhido.

As notas dessas seleções serão usadas pela UFGD para classificar os candidatos. Quem fez o Enem pode pegar seus resultados na página usando CPF e senha. Para pegar o resultado dos vestibulares da UFGD é necessário acessar na selecao.ufgd.edu.br, também colocando CPF e senha.

De acordo com o cronograma, entre as principais datas estão a divulgação das inscrições aceitas (homologadas) em 31 de maio e publicação do resultado e da convocação para matrícula em 7 de junho.