O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre período de matrícula para convocados em primeira chamada em cursos de graduação com início no segundo semestre. O prazo segue aberto até o próximo dia 16.

Ao todo, foram abertas 760 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí e Três Lagoas. A confirmação da matrícula deve ser feita pelo Sistema de Matrículas do IFMS. (clique aqui e acesse)

Os documentos necessários são: 

  • CPF (cadastro de pessoa física) próprio;
  • Documento oficial de identificação, com foto;
  • Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar;
  • Foto 3×4 recente ou selfie (verifique detalhes no edital);
  • Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou de equivalência de cursos concluídos no exterior;
  • Documentos que comprovem direito a cota, quando for o caso;
  • Laudo Médico (Concorrentes a vagas para pessoas com deficiência).

Toda a documentação solicitada deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 mb cada, a partir dos documentos originais. Serão aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.  Também é necessário o preenchimento do Questionário Socioeconômico. 

Aquele que não tiver acesso à internet poderá solicitar acesso a um computador do Instituto Federal, fazendo o agendamento do dia e horário na Central de Relacionamento (Cerel) de uma das unidades da instituição, de acordo com os endereços e horários de atendimento.

Lista de Espera – Os candidatos em lista de espera devem realizar a manifestação de interesse na vaga até o próximo dia 16. Em caso de vagas remanescentes após a primeira chamada, aqueles que manifestarem interesse serão convocados. 

As aulas começam no dia 24 de julho.

Dúvidas devem ser enviadas para selecao.graduacao@ifms.edu.br (para isso, deve-se utilizar o mesmo e-mail cadastrado na Central de Seleção do IFMS).