O Instituto Federal de abriu seleção para preencher 530 vagas em gratuitos de idiomas. As aulas são presenciais em nove cidades e começam no primeiro semestre de 2024.

Estão disponíveis vagas de Espanhol, Inglês e Libras, nos municípios de , Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, , Ponta Porã e . As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de novembro. 

Os cursos do Cenid são divididos em duas etapas e seis níveis: a primeira etapa é Básica e subdividida em três Níveis (I, II e III); já a segunda etapa é a Intermediária, também com três Níveis (IV, V, VI).

As vagas são para a população em geral, estudantes e servidores do IFMS. No de abertura do processo seletivo está disponibilizada a quantidade de vagas reservadas para cada público e em cada curso ofertado.

O edital com todas as regras do processo seletivo estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS. (Clique aqui e confira). 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 17 de novembro, na Página do Candidato da Central de Seleção. (Clique aqui). Os candidatos que não têm acesso à internet poderão comparecer à Cerel (Central de Relacionamento) dos campi e solicitar um computador para realizar sua inscrição, observando os endereços e horários de atendimento.

Saiba Mais