A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para preencher vagas de coordenador técnico e supervisores regionais do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado.

A seleção de profissionais de será feita por meio de análise curricular, com caráter eliminatório classificatório.

O edital prevê uma vaga para coordenador técnico e duas para supervisor regional, exigindo experiência na área de coordenação de programas de escolar.

De acordo com a publicação, o salário para professor coordenador técnico (40 horas) será de R$ 5.769,00 e para 20 horas de R$ 2.884,50.

As inscrições vão até 29 de maio. O interessado deve preencher todos os formulários de inscrição, anexar a documentação necessária e protocolar tudo presencialmente na sede da .

O prazo para validade do processo seletivo será 12 meses para as vagas constantes no edital.

A divulgação final dos resultados e a convocação dos aprovados está prevista para 28 de julho.

O Prodesc

Coordenado pela Fundesporte junto ao Nesp (Núcleo de Esportes) da SED (Secretaria de Estado de Educação), o Prodesc objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade.

O treinamento desportivo é realizado no contraturno das aulas nas escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas.