A (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) vai oferecer 162 vagas em hospitais de Mato Grosso do Sul aos aprovados no Enare (Exame Nacional de Residência), que abre inscrição no dia 23 de agosto.

Segundo a comunicação regional, serão 72 vagas de residência médica e 64 vagas de uni e multi no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e 26 vagas de uni e multi e 20 de médica no (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).

As residências serão destinadas a cargos da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e outros.

O sistema de classificação se assemelha ao (Exame Nacional do Ensino Médio) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada), pois o candidato deve alcançar notas e pontuações.

As melhores notas ganham destaque, o que define quem ocupará as vagas disponíveis. Em seguida, o sistema abre novamente, mas apenas com o interesse em preencher as vagas ociosas e formar cadastro reserva, o que reduz a possibilidade de deixar vagas ociosas também no futuro.

O prazo para inscrição será de 28 de agosto a 14 de setembro por esse link. O valor das inscrições é R$ 195, para uni e multiprofissional, e R$ 310,00 para médicos.