Para quem está desempregado e busca a recolocação no mercado de trabalho, a Funsat (Fundação Social do Trabalho) divulgou nesta sexta-feira (18), a abertura das inscrições para cadastro reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) em 2023.

As vagas são destinadas a pessoas interessadas em prestar serviços na administração municipal. Entre as atividades prioritárias, estão: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos.

Também se enquadram como prioritárias atividades como: roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.

Conforme o edital, as atividades realizadas pelos beneficiários do PRIMT terão caráter emergencial, eventual e voluntário.

Quem pode se inscrever?

Para realizar a inscrição no cadastro reserva os interessados precisam ter idade igual ou superior a 18 anos até 67 anos.

Também é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e apresentar a Folha resumo (que consta a composição familiar) e número do NIS (Identificação Social).

Outro requisito para ingresso no programa é estar em situação de desemprego por período igual ou superior a seis meses; também é necessário declarar residência no município de há, pelo menos, um ano (apresentar comprovante de residência) e possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) mínimo vigente. Apenas um membro por núcleo familiar poderá se inscrever no PRIMT.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

  • Registro Geral de Identificação (RG),
  • carteira de trabalho – CTPS (física ou digital);
  • Inscrição no Cadastro de Pessoa Física –
  • CPF; Comprovante de residência;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados;
  • Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade;
  • Certificado militar, quando couber;
  • CAD ÚNICO (atualizado);

As vagas serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela conforme demanda apresentada pelas secretarias e que posteriormente serão publicadas em diário oficial.

Serviço:

As inscrições serão realizadas de 21 a 25 de agosto, na sede da Funsat, Coordenadoria de Serviço Social, das 7h às 10h, onde serão disponibilizadas 100 senhas por dia.
A sede da Funsat está localizada na rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5832 ou 5833.