Você está cursando o 9º ano do ensino fundamental ou o 1º ano do ensino médio e busca oportunidades de estágio? O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) está com 59 vagas abertas para o processo seletivo de estagiários. A iniciativa visa proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento a estudantes da rede pública estadual e do IFMS (Instituto Federal de MS).

Conforme o edital, as vagas são destinadas aos estudantes tanto do ensino regular como da EJA ( de Jovens Adultos) e do AJA (Programa Avanço do Jovem na Aprendizagem).

O estágio terá carga horária de 4 horas diárias (20 horas semanais), distribuídas das 12 às 18 horas ou das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Além disso, os estagiários receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 605,00 e auxílio-transporte.

Para , foram disponibilizadas 16 vagas. As 43 vagas restantes foram divididas entre os seguintes municípios do Estado: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Eldorado, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, e Sonora.

Como se inscrever?

A etapa de inscrição será realizada entre os dias 4 a 22 de setembro, no sistema ProSE, as datas variam conforme o perfil do candidato:

  • 4 a 13 de setembro: estudantes com deficiência, negros e indígenas (vagas apenas para Campo Grande);
  • 14 a 22 de setembro: candidatos às vagas reservadas à ampla concorrência (vagas para todo o estado).

O processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira consiste na aplicação de redação no dia 4 de outubro, às 14h30. Em Campo Grande, a prova será realizada no Centro Educacional de Educação Profissional Hércules Maymone (Rua Joaquim Murtinho, 2612).

Já nos municípios do interior, a prova ocorrerá na sede do cartório eleitoral ou em outro local designado pelo chefe de Cartório Eleitoral, mediante portaria do Juiz Eleitoral afixada no mural do Cartório.

A segunda etapa consiste em uma entrevista que será realizada no dia 13 de novembro, destinada apenas para os candidatos selecionados na 1ª etapa.

Serviço:

Os resultados da 1ª e da 2ª fase serão publicados no Diário da de Mato Grosso do Sul (DJE) e divulgados no site www.tre-ms.jus.br.