Em parceria com empresa, UEMS terá curso técnico em silvicultura em Água Clara
O título de tecnólogo é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma qualificação de nível superior
Priscilla Peres –
A partir de 2024, moradores de Água Clara e região poderão cursar Tecnólogo em Silvicultura, ofertado pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O curso terá duração de dois anos e meio e é voltado para aqueles que querem aprender mais sobre a ciência das florestas.
A criação do curso foi oficialmente aprovada pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UEMS em agosto passado, e a previsão do início das aulas é em 2024.
O título de tecnólogo é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) como uma qualificação de nível superior, com diferença de ser um curso de menor duração e focado na prática profissional. O curso será ofertado em parceria com a empresa Bracell, líder global na produção de celulose solúvel.
“É um curso que surge de mais uma demanda da população. A inovação dessa união de forças entre uma universidade estadual e uma empresa privada oportuniza o curso de tecnólogo em silvicultura para preparar profissionais no atendimento dessa demanda da expansão da atividade em Mato Grosso do Sul. Assim, teremos profissionais capacitados e engajados como o principal resultado do convênio de sucesso entre UEMS e Bracell no município de Água Clara”, expressou o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.