O novo presidente do (Instituto Brasileiro do e dos Recursos Naturais Renováveis), Rodrigo Agostinho, mencionou, durante cerimônia de posse no cargo, a intenção de realização de concursos públicos com 2 mil vagas para ensino médio, a fim de reduzir o déficit de servidores do órgão. 

“Ao longo do tempo iremos recuperar a estrutura ideal do órgão. Nós faremos concursos, reabriremos escritórios que foram fechados para que tenhamos uma política robusta. Hoje não temos estrutura necessária para poder fazer a diferença, mas essa diferença é necessária”, disse.

Na ocasião, não foram dados detalhes sobre data e salários.

Relatório da equipe de transição, realizado no fim de 2022, aponta que o Ibama, ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e o SFB (Serviço Florestal Brasileiro) precisam de, no mínimo, 2.103 novos servidores. 

Além da intenção de novos concursos, também devem ser realizadas nomeações de remanescentes do último certame, o que depende da aprovação do presidente Lula. 

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, , Aquidauana, , , Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Saiba Mais