O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) segue com as inscrições de concurso público para preenchimento de 15 vagas, bem como formar cadastro reserva para o cargo de substituto. Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior. Aos profissionais efetivados, o salário é de R$ 27.363,98.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever a partir das 16h do dia 23 de janeiro de 2023 até às 16h do dia 6 de março, próxima segunda-feira, exclusivamente via internet, no site FGV Conhecimento. A taxa de inscrição é de R$ 273. Para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a isenção no valor da taxa pode ser solicitada no período de 23 a 30 de janeiro de 2023, das 16h às 16h.

Os candidatos inscritos serão avaliados em cinco etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 30 de abril de 2023, às 12h30, em local a ser divulgado posteriormente. As demais etapas consistem em prova discursiva, exame de saúde e psicotécnico, prova oral, além de análise de títulos.

A prova objetiva é composta por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma resposta correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário e Financeiro, Direito Ambiental, Direito Administrativo e Noções Gerais de Direito e Formação Humanística.

Vigência

O prazo de validade do certame deste Concurso Público é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.

Para mais informações, acesse o edital completo neste link.