Com duas vagas em MS, gabarito do concurso unificado do TST será divulgado nesta terça-feira

Percentual de ausências no concurso ficou em 28%, ou seja, 3.434 não compareceram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
concurso vagas
Concurseiros em MS. Imagem Ilustrativa. (Divulgação/TRT-MS)

O gabarito preliminar do concurso do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que teve sua primeira etapa realizada no último domingo (14), será divulgado na terça-feira (16). O certame é para ingresso na carreira da magistratura do trabalho.

Em Mato Grosso do Sul, o tribunal disponibilizou duas vagas no concurso. Das 12.173 pessoas aptas a realizar a prova, 8.739 estiveram presentes nos locais de prova. O percentual de ausências ficou em 28% (3.434 não compareceram).

Além da prova objetiva, os candidatos e as candidatas se submeterão a exames escritos, prova oral e avaliação de títulos. Acerca da divulgação dos gabaritos e recursos da prova objetiva, o edital prevê as seguintes etapas:

  • 16 de maio – Divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva:
  • 17 e 18 de maio – Interposição de recursos contra a prova;
  • 20 de junho – Realização da sessão de julgamento dos recursos;
  • 22 de junho – Publicação do gabarito definitivo da prova objetiva.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado amanhã, neste link. Para a aplicação da prova objetiva, a Comissão Executiva Nacional do concurso teve o apoio das comissões locais e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que presta os serviços técnicos especializados.

Dia das Mães

Além da prova objetiva, este domingo (14) também marcou o Dia das Mães. Diversas candidatas precisaram se ausentar da presença de filhas e filhos para realizar a prova, como é o caso da advogada Maíra Maria Soares Shirasu, em Campo Grande, mãe da pequena Naomi Shirasu, de 5 meses.

Com a possibilidade legal de dar o suporte alimentar para a filha durante a prova, ela pediu atendimento especial para usar a sala de amamentação.

“Estamos realizando a introdução alimentar, mas ela depende do aleitamento materno, pois não toma outro leite e nem mamadeira. Quando eu vi essa possibilidade no edital, vi a oportunidade de continuar a buscar o meu sonho”, explicou.

concurso
Candidatas puderam dar suporte alimentar aos filhos durante a prova (Foto: Divulgação/TRT-MS)