Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Candidato é eliminado de concurso para juiz substituto de MS por ‘comportamento indevido’

Prova Objetiva foi aplicada no dia 30 de maio, porém prova de candidato foi anulada e ele foi eliminado do certame
Nathália Rabelo -
Prova foi aplicada na UCDB (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Um candidato do concurso público para juiz substituto, do (Tribunal do Justiça de Mato Grosso do Sul) foi eliminado do certame por comportamento indevido durante a Prova Objetiva, realizada no dia 30 de abril, em . Segundo o Tribunal, o homem – que, pelo registro da OAB, é advogado de – desrespeitou demais candidatos, o fiscal da prova e até desembargador.

Conforme comunicado oficial dos organizadores, candidato perturbou a ordem dos trabalhos dentro da sala onde a prova foi aplicada, na (Universidade Católica Dom Bosco). Além disso, ele teria faltado com respeito com os membros da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes e demais candidatos.

Dessa forma, a Prova Objetiva do candidato foi anulada e ele foi eliminado do 33º concurso público por “comportamento indevido no dia da prova objetiva, tendo o mesmo faltado com respeito aos demais candidatos da sala nº 27, com os fiscais da Fundação Getúlio Vargas e especialmente com o Des. Dorival Renato Pavan, membro da Comissão de Concurso, causando perturbação a ordem dos trabalhos”.

Assim, a decisão foi tomada em conjunto entre a FGV (Fundação Getúlio Vargas), organizadora do certame, e Comissão do Concurso. Eliminação foi oficializada pelo desembargador Sérgio Fernandes Martins, presidente da Comissão do Concurso Público.

Movimentação nas redes sociais

A decisão sobre a eliminação do candidato movimentou as nesta terça-feira (9). “Não desconte sua raiva na banca porque a eliminação vem”, compartilhou uma internauta.

“Parece que o candidato estava batucando o dedo na carteira, a candidata mais próxima pediu para ele parar, ele não quis. Virou um quiprocó e ele manteve-se inflexível até que chamaram o desembargador Pavan e o tal candidato, sem noção do perigo, desrespeitou o desembargador também. Resultado: eliminado (e com sugestão de ir à terapia)”, disse outro usuário das redes sociais.

“Excluíram o candidato do TJMS que achou de bom tom gritar com uma outra candidata, com um fiscal da FGV e com um desembargador da comissão do concurso”, informou outra pessoa na Internet.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria do TJMS para saber mais detalhes sobre a eliminação e entender, também, quais comportamentos se caracterizam como ‘conduta indevida’ e que podem eliminar algum candidato do certame. Espaço segue aberto para manifestações.

Concurso público

O concurso visa o provimento de 15 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto, sendo 5% do total das vagas reservadas para candidatos com deficiência e 20% destinadas a candidatos negros. O certame é composto por cinco etapas, sendo a primeira e a segunda executadas pela Fundação Getúlio Vargas, e as demais pela sua comissão organizadora. Todas, no entanto, serão realizadas em Campo Grande.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável, uma única vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça. O gabarito preliminar da Prova Objetiva já foi divulgado e pode ser conferido aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Moraes alerta que live pode levar à prisão de Bolsonaro e bloqueia Pix de Eduardo

Ministro do STF deu prazo de 24 horas para a defesa do ex-presidente apresentar explicações sobre postagens nas redes

Polícia

Foragido, ex-policial militar condenado por contrabando de cigarros é preso após reconhecimento facial  

Ex-policial foi preso na Praça da Sé em São Paulo

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa