Assembleia Legislativa do – estado que faz divisa com Mato Grosso do Sul – deve ter um novo concurso público ainda este ano. A expectativa é que sejam abertas 200 vagas, em Curitiba (PR).

A informação foi repassada na última segunda-feira (7) pelo presidente da Alep, Ademar Traiano (PSD), durante atualização sobre os avanços do processo seletivo de novos funcionários.

Segundo o presidente, a expectativa é que as 200 vagas sejam com exigência de formação com e salários a partir de R$ 4 mil. Os cargos do processo seletivo serão definidos pela Comissão Especial formada por servidores para estudar os detalhes do concurso.

“A data prevista para as provas acontecerem é até o final de dezembro. A Comissão que está realizando o concurso já encaminhou para todas as universidades solicitando a elas a possibilidade de realizarem a prova. Até agora, duas entidades responderam: a Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV)”, explicou Traiano.

O último concurso ocorreu há mais de 30 anos. “Hoje pela manhã nos reunimos e determinei que se intimem as demais universidades para que se manifestem até o dia 30 de agosto se participarão ou não. Caso contrário, vamos seguir o processo com duas que já manifestaram interesse”, completou.

Repor vacâncias

Segundo o presidente, o concurso visa recompor os quadros do legislativo com a aposentadoria de funcionários efetivos. “Por isso, a pretensão de que esse concurso possa ocorrer até dezembro. Pois, com promoções e progressões que nós concedemos aos servidores antigos, imaginamos que até janeiro e fevereiro, em torno de 100 servidores efetivos se aposentem”, disse.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.