As secretarias de Administração e Educação de Mato Grosso do Sul divulgaram, nesta segunda-feira (18), o gabarito preliminar da prova para professores temporários da REE (Rede Estadual de Ensino). A publicação acontece em meio à polêmica após descumprimento do edital por vazamento da prova.

Os candidatos podem apresentar recurso por discordância do gabarito da prova até às 23h59 de terça-feira (19), de acordo com o horário oficial do Estado, através do site do Instituto Avalia, responsável pelo certame.

O recurso poderá versar sobre erro material, sobre o conteúdo das questões e/ou sobre a resposta indicada como correta no gabarito oficial preliminar:

  • Os recursos não terão efeito suspensivo e não alterarão o cronograma de realização das demais atividades do processo seletivo simplificado.
  • O extrato contendo as decisões dos recursos interpostos pelos candidatos será dado a conhecer, coletivamente, por meio de edital próprio.
  • Poderá ocorrer alteração da assertiva divulgada no gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva ou a anulação de questões, em decorrência de decisão recursal, análise técnica ou da constatação de erro de digitação.
  • A questão eventualmente anulada terá o ponto respectivo atribuído a todos os candidatos que realizaram a prova escrita, indistintamente.
  • Após a publicação das decisões dos recursos interpostos pelos candidatos contra o gabarito oficial preliminar, será divulgado, também por meio de edital próprio, o gabarito definitivo, que será utilizado como instrumento para a correção da prova.

Confira o gabarito: