As inscrições para o Exame de 2023 do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) terminam na próxima quarta-feira (5). O processo seletivo oferta 1.670 vagas em técnicos integrados ao ensino médio.

Os cursos gratuitos têm vagas para Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. A formação técnica ocorre de forma integrada ao ensino médio.

As vagas estão disponíveis para dez municípios: Aquidauana, , Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, e Três Lagoas. 

A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 20 e o período para solicitar isenção foi encerrado em 23 de setembro. 

A prova será aplicada nos municípios em que há oferta de vagas em 23 de outubro. A expectativa é que o resultado final do Exame de Seleção 2023 e a primeira chamada sejam divulgados em 21 de dezembro.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter terminado o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2023, e possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) que será informado no momento da inscrição.

Clique aqui para conferir o Edital nº 061/2022, em que consta mais detalhes sobre o Exame de Seleção 2023.