A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou os editais referentes à 5ª chamada de candidatos classificados na lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022. Os editais contemplam, respectivamente, os cotistas negros pretos e pardos e a concorrência das vagas gerais, cotistas indígenas e residentes em Mato Grosso do Sul.

Acesse os editais aqui.

Neste caso, o(a) cotista negro(a) deverá se apresentar de modo online às bancas de Verificação Fenotípica no dia 19 de abril de 2022. O contato será realizado pela DIND junto ao candidato, via e-mail, com o link e horário para a apresentação junto à banca de Verificação Fenotípica. É de exclusiva responsabilidade do candidato acessar o edital linkado acima para tenha o conhecimento dos detalhes dos procedimentos da avaliação fenotípica, bem como do processo de recurso. Uma vez que o(a) candidato tenha deferida sua seleção como cotista negro — preto e pardo — as matrículas serão efetivadas de forma presencial ou remota a partir do dia 20 de abril até o dia 26 de abril de 2022.

Neste caso, os candidatos deverão efetuar a matrícula para o preenchimento de vagas nos de graduação da UEMS, de forma presencial ou remota, de 18 de abril até o dia 23 de abril.

Para quem optar pela matrícula de forma remota, deverá encaminhar ao e-mail da Coordenadoria do Curso, indicado no Anexo I do Edital, os seguintes documentos:

a) “Requerimento de Matrícula Inicial – “PROCESSO SELETIVO 2022” (Anexo III, também disponível no link), preenchido (à mão ou digitado) e assinado;

b) Cópia dos documentos relacionados no item 3, preferencialmente digitalizadas em formato pdf e arquivo único na ordem indicada.

É de exclusiva responsabilidade do(a) candidato(a) acessar aos respectivos Editais identificados e linkados para conhecimentos dos processos e dos documentos que DEVERÃO SER APRESENTADOS de modo a garantir a efetividade de suas matrículas.