A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lançou, nesta segunda-feira (28), nova edição do Programa de Projetos de Extensão Internacional (PIBEXIN), destinado a alunos de graduação presencial da instituição que queiram desenvolver parte do projeto de extensão em universidades estrangeiras.

Conforme as informações publicadas no DOE-MS (Diário Oficial de Mato Grosso do Sul), objetivo do edital é dar suporte financeiro para alunos regulares de presenciais de graduação da UEMS, que desenvolvam ações, projetos e atividades voltados ao atendimento de necessidades sociais e/ou culturais, à produção e transferência de conhecimento transdisciplinar e interprofissional, e queiram aprimorar sua formação e relações com a sociedade internacional.

A duração da bolsa é de 12 meses, no período de maio de 2023 a abril de 2024, no valor de R$ 450,00 mensal, sem possibilidade de prorrogação. Cada orientador poderá orientar apenas um bolsistas PIBEXin.

O aluno com projeto aprovado no presente edital de PIBEXin terá direito a um Auxílio Mobilidade, que será pago em uma única parcela, no valor de R$ 15.000,00.

São ofertadas duas vagas e Auxílio Mobilidade Internacional. O projeto deve, preferencialmente, favorecer a interação e consolidação de parcerias com instituições de ensino latino-americanas, e pode prever até 90 dias de atividade em mobilidade internacional.

Inscrições

As inscrições para o PIBEXIN podem ser realizadas até 3 de março de 2023. A submissão da proposta deve ser entregue neste link.

Mais informações estão no DOE desta segunda-feira (28), na página 70.