O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) publicou no Diário da Justiça de sexta-feira (21) o edital de convocação dos candidatos aprovados na prova objetiva, incluindo PcD, para a realização da prova escrita e prática do V Concurso Público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado, de ambos critérios (provimento e remoção).

As provas serão realizadas no dia 6 de fevereiro (domingo), das 13 às 18 horas (horário local), na Católica Dom Bosco, localizada na Avenida Tamandaré, nº 6000, em Campo Grande.

Os candidatos deverão, obrigatoriamente, acessar esse site para consultar o Documento de Confirmação da Convocação.

Sobre a prova

Na prova escrita, será permitida a consulta apenas à legislação, desacompanhada de qualquer comentário, anotação, comparação, jurisprudência, exposição de motivos ou súmula dos Tribunais, vedada a utilização de qualquer tipo de cópias xerográficas, especialmente de livros doutrinários e/ou de obras publicadas.

É proibida a consulta a textos grifados ou realçados, a obras de doutrina, a obras que contenham formulários e/ou modelos, a anotações pessoais, a dicionários, a revistas, a folhetos, a calendários e a apostilas. Também é vedado o empréstimo de material de consulta entre os candidatos.

Será permitido o uso de post-it e assemelhados desde que não contenham qualquer anotação ou comentário. Não será permitida a consulta a Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e dos Tribunais Superiores.

O Concurso Extrajudicial do TJMS destina, ao todo, 60 , sendo 40 para preenchimento de candidatos inscritos no crédito de Provimento, e 20 para o critério de Remoção.

Do total de vagas disponíveis, 5% é reservado para Pessoas com Deficiência (PcD). As provas objetivas de seleção foram realizadas no dia 22 de agosto, na e na Unigran Capital.

Para mais informações, acesse aqui.