O (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou o edital de abertura do processo seletivo de estagiários, nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial. São 41 vagas disponíveis para contratação imediata e também formação de cadastro de reserva. 

As vagas são distribuídas nas áreas de Direito (15), Ciências Contábeis (9), Engenharia Civil (1), Engenharia Ambiental (1), (1), Administração (7), Informática (6) e Publicidade e Propaganda (1). Do total de vagas ofertadas pelo Programa de Estágio do TCE-MS, 10% serão reservadas para candidatos com deficiência.

Conforme o edital, em relação à Informática, serão aceitas as inscrições para os seguintes cursos: Análise de Sistemas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Engenharia da Computação; Engenharia de Redes de Computadores; Engenharia de Telecomunicações; Sistemas de Informação e Sistemas de Internet.

A jornada semanal do estágio será de 25 horas semanais, a ser realizada no período de funcionamento do Tribunal, com exercício de 5 horas diárias, recebendo bolsa auxílio no valor de R$ 900, mais o auxílio-transporte no valor de R$ 100.

Como se inscrever?

Podem participar do processo seletivo os estudantes que estiverem regularmente matriculados nos cursos de educação superior, conforme os semestres especificados no edital.

As inscrições serão realizadas somente pela internet, neste link de 10/03/2022 a 25/03/2022 até as 11h do horário local, incluindo sábados, domingos e feriados. Não será cobrada taxa de inscrição. O edital pode ser conferido clicando aqui, a partir da página 60.