Senac oferece 930 vagas para curso gratuito para mulheres

Serão entregues kits profissionalizantes para as participantes após a conclusão dos cursos
| 20/05/2022
- 13:30
Senac oferece 930 vagas para curso gratuito para mulheres
Imagem ilustrativa. Foto: Pexels/Reprodução

O programa "Brasil Pra Elas" do Senac oferece uma programação gratuita voltada para de Campo Grande interessadas em empreender como cursos, palestras, workshop, talk shows, bem como, orientações sobre acesso a crédito. São 930 vagas gratuitas em diversos cursos de qualificação profissional.

A abertura oficial do será às 9h na Associação de Moradores da Coophavila II, Av. Marinha, nº 725, e acontecerá até as 17h. O objetivo é possibilitar que mulheres com baixo poder econômico consigam sua independência financeira por meio do empreendedorismo.

"Investir em mulheres muda trajetórias de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do País. Toda jornada transformadora começa com um primeiro passo", afirma a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques.

Além disso, o programa Brasil Pra Elas também irá viabilizar a entrega de kits profissionalizantes que as participantes receberão após a conclusão dos cursos. "Trata-se de um programa muito importante, que estabelece uma política pública de fortalecimento do empreendedorismo feminino, como instrumento de desenvolvimento econômico e social do País", explica o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

No sábado (21), serão oferecidos workshops da área da beleza, com dicas de maquiagem e técnicas básicas de design de sobrancelhas, em dois horários, às 9h e às 14h, com duas turmas de cada.

No evento, as participantes podem conferir uma série de cursos nas áreas de gastronomia, marketing, empreendedorismo, tecnologia da informação e entre outros. Ao demonstrar interesse, as mulheres serão contatadas para a confirmação de interesse e a realização da matrícula.

São 29 cursos disponíveis no total, como assistente administrativo, auxiliar de cozinha, técnicas de confeitaria, barbeiro, cabeleireiro, ferramentas de marketing digital, programador web, administrar de redes, entre outros. A carga horária que varia entre 10h e 240 horas/aula.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias