Seleção do exército com vagas oficiais, sargentos e cabos no CMO encerra inscrições nesta segunda
A quantidade de vagas serão divulgadas nas últimas fases do processo seletivo
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Exército Brasileiro encerra, nesta segunda-feira (11), as inscrições do processo seletivo para oficiais, sargentos e cabos temporários, para atuação no CMO (Comando Militar do Oeste), que compreende os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e a cidade de Aragarças (GO).
Segundo o Exército, o processo seletivo é para cadastro de reserva visando à incorporação como oficiais, sargentos e cabos temporários, a partir de 1º de fevereiro de 2023, para o recompletamento de vagas abertas em decorrência da movimentação e do licenciamento de militares.
Por isso mesmo, as vagas são divulgadas nas últimas fases do processo seletivo. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site, neste link.
Estágio
O Comando da 9ª Região Militar está com inscrições abertas para o processo seletivo de prestação do serviço militar temporário e voluntário, em várias áreas de formação de nível superior.
As atividades do edital serão técnicas, especializadas e relacionadas às respectivas áreas de conhecimento nas Organizações Militares do Exército Brasileiro (EB), onde houver necessidade de recompletamento de vagas, obedecendo ao limite de efetivo das Forças Armadas para a Região e terá a duração de 12 meses.
As inscrições estarão até 11 de julho pelo site, neste link. Conforme o edital, a validação dos inscritos e a divulgação preliminar da pontuação inicial será divulgada no dia 15 de julho. O edital completo pode ser conferido clicando aqui.
Curso de Formação de Cabos
O Comando-Geral da Polícia Militar está 333 vagas para o curso de formação de cabos. O edital tem critério de antiguidade e de mérito intelectual.
Das vagas, serão distribuídas 267 para militares antigos e 66 por mérito intelectual. Os candidatos devem realizar a inscrição até dia 11 de julho, pelo site da PMMS, preenchendo o formulário e anexando os dados pessoais, exigidos no edital.
A formação tem finalidade de habilitar profissionalmente os policiais militares ocupantes da graduação de soldado PM para o exercício do cargo de cabo PM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho das funções gerais e específicas do novo cargo.
Acompanhe vagas e editais
Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.