Seleção do exército com vagas oficiais, sargentos e cabos no CMO encerra inscrições nesta segunda

A quantidade de vagas serão divulgadas nas últimas fases do processo seletivo
| 11/07/2022
- 15:07
vagas cmo
(Foto: Divulgação/CMO)

O Exército Brasileiro encerra, nesta segunda-feira (11), as do processo seletivo para oficiais, sargentos e cabos temporários, para atuação no CMO (Comando Militar do Oeste), que compreende os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e a cidade de Aragarças (GO).

Segundo o Exército, o processo seletivo é para cadastro de reserva visando à incorporação como oficiais, sargentos e cabos temporários, a partir de 1º de fevereiro de 2023, para o recompletamento de vagas abertas em decorrência da movimentação e do licenciamento de militares.

Por isso mesmo, as vagas são divulgadas nas últimas fases do processo seletivo. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site, neste link.

Estágio

O Comando da 9ª Região Militar está com inscrições abertas para o processo seletivo de prestação do serviço militar temporário e voluntário, em várias áreas de formação de nível superior.

As atividades do edital serão técnicas, especializadas e relacionadas às respectivas áreas de conhecimento nas Organizações Militares do Exército Brasileiro (EB), onde houver necessidade de recompletamento de vagas, obedecendo ao limite de efetivo das Forças Armadas para a Região e terá a duração de 12 meses.

As inscrições estarão até 11 de julho pelo site, neste link. Conforme o edital, a validação dos inscritos e a divulgação preliminar da pontuação inicial será divulgada no dia 15 de julho. O edital completo pode ser conferido clicando aqui.

Curso de Formação de Cabos

O Comando-Geral da Polícia Militar  está 333 vagas para o curso de formação de cabos. O edital tem critério de antiguidade e de mérito intelectual.

Das vagas, serão distribuídas 267 para militares antigos e 66 por mérito intelectual. Os candidatos devem realizar a inscrição até dia 11 de julho, pelo site da PMMS, preenchendo o formulário e anexando os dados pessoais, exigidos no edital.

A formação tem finalidade de habilitar profissionalmente os policiais militares ocupantes da graduação de soldado PM para o exercício do cargo de cabo PM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho das funções gerais e específicas do novo cargo.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Veja também

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na cidade nos dias 18 e 19 de agosto

Últimas notícias