A SED-MS (Secretaria de Estado de de Mato Grosso do Sul) fecha na próxima sexta-feira (23), inscrições para vagas de assistente pedagógico e educador de acolhimento às crianças do Projovem Urbano, projeto do Ministério da Educação de apoio para elevar a escolaridade de jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o ensino fundamental.

Conforme o edital publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, o programa da tem duração de 18 meses. São seis vagas para atuar em escolas estaduais de para a E.E. Arlindo Sampaio Jorge, no Moreninha II; E.E. Prof.ª Fausta Garcia Bueno, no Coophasul; e E.E. Orcírio Thiago de Oliveira, no Paulista.

A carga horária para assistente pedagógico de núcleo será de 40 horas semanais, assim distribuídas: 35 horas de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas, a ser cumprida na escola ofertante para a qual for designado, e 5 horas aos sábados, das 7 às 12 horas, para planejamento e/ou realização de formação.

O candidato precisa ser graduado ou ter formação em licenciatura reconhecida pelo MEC e conhecimento em informática, como operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na internet. A remuneração do cargo é de R$ 4.010,00.

sed
Tabela de remuneração da SED-MS

Para o educador de acolhimento às crianças, a carga horária é de 20 horas semanais, para trabalhar de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h. O candidato precisa ter curso normal médio, habilitação em educação infantil e/ou magistério. O salário é de R$ 1.480,00.

Como se inscrever na seleção da SED-MS

O cadastramento dos candidatos será realizado exclusivamente online no site http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio e a seleção é feita pela SED-MS.