O resultado definitivo dos candidatos inscritos no processo seletivo para ingresso nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) foi divulgado na última sexta-feira (28).

São mais de mil distribuídas em 39 cursos de mestrado e 18 de doutorado na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos campus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Três Lagoas e do Pantanal, em Corumbá.

Dessa forma, a relação com os nomes dos inscritos já pode ser conferida na página da Propp (Pós-Graduação, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), de acordo com o diretor Gelson dos Santos Difante. Os candidatos que tiveram sua inscrição deferida terão o início das etapas de seleção seguintes na próxima semana.

“Contabilizamos 3.228 registros de inscrição e deste total tivemos 1.335 candidatos com suas inscrições deferidas, inscrições que atenderam todas as instruções previstas no edital de seleção. Estes começarão as etapas de seleção na segunda-feira, 31, conforme cronograma de cada curso”, destaca Gelson dos Santos. 

Ao todo, são 1.284 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022, 920 para os cursos mestrado e 364 de doutorado. 

O processo seletivo está acontecendo integralmente de forma remota. “Nessa seleção também será utilizado o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA UFMS, e outras Tecnologias da Informação e Comunicação para que as etapas de seleção dos cursos sejam feitas de forma remota, facilitando a participação do maior número de candidatos possível”, explica o diretor.

Para mais informações sobre os prazos e etapas acesse o edital no site: posgraduacao.ufms.br.