A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta terça-feira (8), uma lista de convocação aos professores e técnicos da educação para lecionar no ano letivo de 2022. A Câmara Municipal aprovou o reajuste de 6,42% no salário base dos docentes já no mês de março que será depositado de forma retroativa no próximo pagamento.

Os novos servidores, serão para Educação Infantil, (1º ao 5º ano), matemática; história; ciências biológicas; arte; letras português/espanhol; educação física; professor de Apoio de Educação Inclusivo; e inglês. As unidades estão para área urbana e rural, incluindo as regiões ribeirinhas de difícil acesso no Pantanal.

A entrega de documentos e assinatura do contrato está marcada esta quarta-feira (9), das 14h às 16 horas, no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação – no prédio da Prefeitura Municipal, localizado na rua Gabriel Vandoni de Barros, nº 01, bairro Dom Bosco.

Ainda para atuar em setores da educação, a apresentação dos aprovados para agente de limpeza e manutenção, agente de educação infantil e de disciplina. Os candidatos devem se apresentar na sede da secretaria também no mesmo horário e data.

Reajuste

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) receberão os vencimentos de março já com reajuste de 6,42%. O índice foi aprovado na noite dessa terça-feira, dia 08, pela Câmara de Vereadores por unanimidade.

O pedido saiu da prefeitura ainda em 2020, após reunião com representantes da categoria. Havia sido acordado o reajuste de 12,84%, dividido em duas parcelas de 6,42%, uma para o ano de 2020 e outra para o ano de 2021.

No entanto, o município informou que devido a pandemia da Covid-19 e a decretação de Estado de Calamidade Pública pelo Senado Federal, houve uma série de restrições, inclusive a concessão de reajustes.