O Comando-Geral da publicou, nesta sexta-feira (1º), na edição do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a abertura de 333 vagas para o curso de formação de cabos. O edital tem critério de antiguidade e por mérito intelectual.

Das vagas, serão distribuídas 267 para militares antigos e 66 por mérito intelectual. Os candidatos devem realizar a inscrição a partir da próxima segunda-feira (4) até dia 11 de julho, pelo site ti.pm.ms.gov.br/inscrições, preenchendo o formulário e anexando os dados pessoais, exigidos no edital.

A formação tem finalidade de habilitar profissionalmente os policiais militares ocupantes da graduação de soldado PM para o exercício do cargo de cabo PM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho das funções gerais e específicas do novo cargo.

O terá duração estabelecida no DEIP (Plano de Curso aprovado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa) da Polícia Militar, sendo em regime escolar integral, podendo conter atividades escolares extraclasse após as 18 horas, aos sábados, domingos e feriados.

Ao do curso, o militar receberá a conclusão e serão promovidos conforme a classificados nas unidades da PM.