Cotidiano / Emprego & Concurso

Oportunidade: IFMS abre 200 vagas para especialização em docência

Dois editais foram abertos

Mariane Chianezi Publicado em 05/01/2022, às 13h58

None
Reprodução

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou, nessa terça-feira (4), dois editais de abertura de vagas para o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Pelo edital n° 001/2022são ofertadas 160 vagas nos campi Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Dessas, 50% serão destinadas a servidores do IFMS, e os outros 50% ao público externo, sendo que todos devem ser portadores de diploma de ensino superior.

Já pelo edital n° 002/2022são oferecidas 40 vagas no campus Campo Grande, distribuídas em:

  • 15 vagas para servidores do IFMS;
  • 10 vagas para professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande em exercício da docência e que não tenham curso de pós-graduação; e
  • 15 vagas para o público externo.

Inscrições - São gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 11 e 25 de janeiro, exclusivamente pela Página do Candidatoda Central de Seleção do IFMS. 

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico.

Todas as fases dos processos seletivos serão disponibilizadas na Central de Seleção. Compete aos candidatos acompanhá-las para o cumprimento do cronograma de cada etapa.

Curso - Será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A especialização é ofertada na modalidade presencial nos campi do IFMS, sendo que algumas disciplinas podem ser ministradas a distância.

O prazo para realização do curso é de 18 meses.

Jornal Midiamax