MPT está com mais de 150 vagas abertas para pessoas com deficiência
As vagas são para trabalho presencial e remoto, em diversas áreas de conhecimento
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Reconecta, evento organizado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) para a promoção, inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, conta com mais de 150 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul, direcionadas às pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS.
São oportunidades de trabalho presenciais e remotas, em diversas áreas de conhecimento, para todos os níveis de escolaridade e em várias regiões do estado. Realizada simultaneamente pelo MPT em diversos estados nos dias 20 e 21 de setembro.
A programação do Reconecta tem como objetivo conscientizar a sociedade brasileira sobre as condições as pessoas com deficiência e fomentar o respeito pelos seus direitos e dignidade. A data é escolhida em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta quarta-feira (21).
Mural de vagas
O mural que divulga as vagas para trabalhadores de Mato Grosso do Sul, pode ser acessado aqui. As demais vagas divulgadas, para todas as regiões do país, podem ser acessadas pelo site oficial do Reconecta. São mais de 3 mil oportunidades em todo o Brasil para trabalhadores em busca de uma colocação formal e inclusão no mercado de trabalho.
Além de fazer a ponte entre empregadores e pessoas com deficiência, o evento conta com uma extensa programação de debates, workshops, ações culturais, esportivas e de lazer, transmitidas ao vivo, de forma inclusiva, pelo canal do MPT no YouTube, o TVMPT, com tradução simultânea em Libras, legendas e audiodescrição.
Evento
Entre as principais ações desenvolvidas está a divulgação, por empresas, de oportunidades de emprego, facilitando assim o acesso das pessoas às vagas e seu preenchimento, bem como o cumprimento, pelas empresas, da chamada “Lei de Cotas” (Lei nº 8.213/1991), que determina aos empregadores contratar um percentual que varia de 2% a 5% de pessoas com deficiência.
Atualmente, apenas 12% das empresas sul-mato-grossenses que deveriam manter este público entre o quadro de empregados cumprem a Lei de Cotas. Das 403 empresas que são obrigadas a cumprir a cota de contratações – considerando seu porte (saiba mais abaixo) – apenas 49 estão adequadas à legislação.
O MPT divulgou, em agosto, no âmbito da ação “Reconecta”, edital convidando os empregadores interessados em divulgar vagas durante o evento. Ao todo, 14 empregadores do Estado se inscreveram para participar, e ofertam pouco mais de 150 oportunidades.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.