Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Inscrições para cursos de graduação do IFMS terminam nesta sexta-feira

São ofertadas 532 vagas com ingresso no segundo semestre letivo
Lucas Mamédio -
(Assessoria IFMS)
(Foto: Divulgação/IFMS)

As inscrições para cursos de graduação do  (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) terminam nesta sexta-feira (20). São ofertadas 532 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, , Naviraí, , Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no segundo semestre letivo.

Podem concorrer às vagas pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio () desde 2012, tendo obtido nota acima de zero na prova de redação, e possuir certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, prevista para a segunda quinzena de junho.

Cursos IFMS

Há opções de bacharelado (Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Pesca), licenciatura (Computação e Química) e tecnologia (Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet).

Inscrições 

São gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

Ao se inscrever, é necessário informar um endereço de e-mail válido para que o Instituto Federal envie tanto o comprovante de inscrição quanto eventuais informações relativas ao processo seletivo. 

Também é preciso autorizar a consulta do resultado obtido no Enem junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Por isso, é obrigatório que a inscrição seja feita utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato. 

Seleção 

Será feita utilizando a maior nota do candidato dentre as edições do Enem consideradas. A nota total é o somatório das diferentes áreas do conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e da redação. 

Os pesos por área para o cálculo da nota total de cada um dos cursos ofertados consta no item 5 do edital de abertura do processo seletivo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos