IFMS divulga lista de inscritos na especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Foram abertas 40 vagas para graduados em Ciências, Matemática e Pedagogia
| 16/02/2022
- 19:41
Seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 22 de fevereiro.
Seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 22 de fevereiro. - Arquivo/Midiamax

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a lista preliminar de inscritos no processo seletivo para ingresso na especialização em Ensino de Ciências e ofertada pelo campus de Campo Grande.

São 40 vagas abertas para portadores de diploma de ensino superior nas áreas de Ciências (Química, Física ou Biologia), Matemática e Pedagogia. Esta será a primeira turma do curso no IFMS. O prazo de recurso para inscrições deferidas fica aberto até esta quinta-feira (17).

A previsão para a divulgação da lista final de inscritos será publicada no dia 21 de fevereiro, mesma data em que serão divulgados o local e o horário do sorteio eletrônico.

O curso será presencial com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no campus em Campo Grande, localizado na Rua Taquari, nº 831, Bairro Santo Antônio. Há a possibilidade de oferta de algumas disciplinas a distância.

A carga horária é de 400 horas, acrescidas de 40 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e a especialização tem duração prevista entre 18 e 24 meses.

Seleção

O processo seletivo terá a seleção de candidatos feita por sorteio eletrônico, que será realizado no dia 22 de fevereiro. A previsão é de que o resultado seja publicado no mesmo dia.

O resultado final e a lista de espera estão previstos para dia 25 de fevereiro. Candidatos convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre 26 de fevereiro e 6 de março.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de março.

Para conferir o edital completo, acesse o link.

Veja também

Últimas notícias