Com vagas destinadas a alunos do ensino médio e superior, só no ano passado, foram 225 empresas parceiras oportunizando vagas a estudantes de 51 municípios do Estado. Ao todo, foram 1.112 estagiários trabalhando em prefeituras e câmaras municipais.

Segundo o IEL, com a proposta de fazer a ponte entre instituições de ensino, o estudante e a empresa, foram recrutados jovens de 58 instituições de ensino, 3.849 candidatos cadastraram currículos no banco de estágio do IEL, e durante o ano mais de 2 mil deles foram encaminhados ao mercado de trabalho.

“Temos grandes desafios e o IEL está pronto para auxiliar os empresários em suas atividades, seja na indústria, comércio ou serviços, além de fazer essa integração o instituto vai preparar esses estudantes para atuarem no mercado profissional em áreas estratégicas”, disse o superintendente do IEL, Silvio Marães.

O foco do instituto este ano é ampliar as parcerias com empresas privadas. Além da qualificação no currículo, os estagiários recebem bolsas de até R$ 1,2 mil. Para se candidatar, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado e frequentando o ensino regular em instituições de Ensino Superior, educação profissional, Ensino Médio, da educação especial e dos anos finais do ou na modalidade profissional da EJA  (Educação de Jovens e Adultos).

Nesta semana, o IEL tem 116 oportunidades para Campo Grande nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Administração, Publicidade e Propaganda, Arquitetura, de Interiores, eletroeletrônica, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Técnico em Edificações, Letras, Logística, Marketing, Educação Física, Processos Gerenciais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Nutrição, Técnico em Informática, Técnico em Química e Ensino Médio.

Para Dourados, são 24 chances nas áreas de Enfermagem, Ciências Contábeis, Pedagogia e Farmácia. Já em Três Lagoas são 2 vagas nas áreas de Administração e Engenharia de Produção.

Todas as informações sobre os detalhes das vagas estão no link: http://sne.iel.org.br/sne/ms, basta acessar e preencher o cadastro.

(Com informações da assessoria de imprensa)