Governo de MS amplia 110 vagas de agente científico, delegado e perito no concurso da Polícia Civil

Concurso foi aberto em outubro de 2021, com salários de até 17 mil
| 27/06/2022
- 08:10
polícia civil
(Foto: Ilustrativa/Sejusp)

O Governo de decretou, na edição do Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (27), a ampliação de 110 vagas nos cargos de agente científico, delegado e perito forense da Polícia Civil.

Conforme a publicação, no cargo de agente de polícia científica, o quadro da pública amplia 60 vagas, sendo 43 para ampla concorrência, 12 para cotistas negros, duas para indígenas e uma para PcD (Pessoa com Deficiência).

vagas concurso da Polícia Civil
Vagas para agente científico da Polícia Civil. (Foto: Reprodução)

Já na função de delegado, das 45 novas vagas, são destinadas 33 para ampla concorrência, nove para negros, uma para indígenas e uma para PcD. Quanto ao certame de perito forense, na função de Perito médico legista foram ampliadas cinco, sendo quatro para ampla concorrência e uma para cota.

As vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação e o prazo de validade do concurso público. As oportunidades destinadas a candidatos inscritos na condição de cotistas negros, indígenas ou pessoa com deficiência, que não forem providas por falta de aprovados, serão preenchidas pelos da ampla concorrência, de acordo com a ordem de classificação.

Confira a publicação na íntegra aqui.

Concurso da Polícia Civil

O edital do concurso foi aberto em outubro de 2021, contando com 236 vagas e salários de até 17 mil. Atualmente, os aprovados estão na fase de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira).

Veja também

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 1.202 vagas de emprego...

Últimas notícias