Os candidatos às temporárias no processo seletivo do (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Censo 2022 já podem conferir, nesta segunda-feira (11), os gabaritos preliminares das provas, aplicadas no domingo (10) em todo o país.

As respostas foram divulgadas pela FGV (Fundação Getulio Vagas), organizadora do concurso público, e podem ser conferidas na página oficial do certameMais de 600 mil candidatos fizeram as provas.

O concurso oferece 206 mil vagas nos cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. 

Aqueles que discordarem do gabarito poderão recorrer das respostas na terça (12) e quarta-feira (13). Para tal, o candidato deverá usar formulários próprios, disponíveis no site do concurso.

A banca vai avaliar os questionamentos e poderá decidir manter a resposta, alterá-la ou anular a questão. O gabarito definitivo e o resultado da prova objetiva será divulgado em 13 de maio. Já o resultado do concurso está previsto para 20 de maio. 

Concurso IBGE

Os convocados vão trabalhar no Censo, maior pesquisa do IBGE, que deverá percorrer 70 milhões de domicílios nos 5.570 municípios brasileiros, com o objetivo de ter referência sobre as condições de vida da população do país.

A pesquisa revelará características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

*Com informações da Agência Brasil.