FAB está com 159 vagas abertas para cursos de ingresso na carreira para nível superior
Oportunidades são para médicos, dentistas, farmacêuticos, capelães e quadro de apoio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A FAB (Força Aérea Brasileira) está com seis editais, com 159 vagas ao todo, para os Exames de Admissão ao Curso de Médicos (CAMAR), de Dentistas (CADAR) e de Farmacêuticos (CAFAR), além dos Estágios de Adaptação de Engenheiros (EAOEAR), de Capelães (EIAC) e do Quadro de Apoio (EAOAP).
As inscrições estão disponíveis no site do CIAAR (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica), até as 9h (horário de Mato Grosso do Sul) do dia 13 de março. A taxa de inscrição é de R$ 130.
Para participar dos exames de admissão de Médicos, Dentistas, Farmacêuticos e Engenheiros, os candidatos não podem ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2023.
Já para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os inscritos deverão possuir no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2023. E, para o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, é necessário que se tenha entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2023.
Cursos
No Curso de Adaptação de Dentistas (CADAR), são ofertadas 11 vagas para as especialidades de Estomatologia, Implantodontia, Odontogeriatria, Prótese Dentária, Periodontia e Radiologia Odontológica e Imaginologia. Já o Curso de Adaptação de Farmacêuticos (CAFAR) oferece cinco vagas para as especialidades de Farmácia Bioquímica e Farmácia Hospitalar.
Além disso, o Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR) tem 100 vagas disponíveis e distribuídas nas especialidades de Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hemoterapia, Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.
Ainda, para o Curso de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP), há dez vagas nas especialidades de Administração, Análise de Sistemas, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.
Já o Curso de Adaptação de Oficiais Engenheiros (EAOEAR) disponibiliza 30 vagas para as especialidades de Cartográfica, Civil, Computação, Eletrônica, Elétrica, Mecânica, Química e Telecomunicações. Por último, o edital de Capelães conta com três vagas para Sacerdote Católico Apostólico Romano.
Etapas
Os processos seletivos são compostos de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para médicos, dentistas e farmacêuticos), procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.
As provas escritas estão previstas para o dia 12 de junho de 2022, em Campo Grande – para os moradores de Mato Grosso do Sul. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no CIAAR, em Lagoa Santa (MG), durante aproximadamente 17 semanas.
Após a conclusão com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente – no caso dos capelães –, e Primeiro-Tenente – nas demais especialidades. Os editais podem ser conferidos clicando neste link.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.