Seguem abertas as inscrições para processo seletivo do Comando da Aeronáutica, que vai preencher 15 vagas de nível médio/técnico em Campo Grande. O prazo para se inscrever é até 24 de novembro.

Conforme o edital, as oportunidades são para as especialidades: Administração (TAD) (5 vagas); Eletricidade (TEE) (2); Eletrônica (TET) (1); Informática (TIN) (1); Laboratório (TLB) (1); Logística (TLG) (1); Mecânica de Aeronaves (TMA) (1); Nutrição e Dietética (TND) (1); Radiologia (TRD) (1); e Saúde Bucal (TSB) (1).

A organização responsável pelas vagas da Capital é a SEREP-SP (Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de São Paulo). As oportunidades são para prestar serviço militar voluntário e temporário.

Nível Nacional

O processo seletivo da Aeronáutica visa preencher 526 vagas em todo o Brasil. Confira o quadro de vagas completo:

Especialidades Vagas

Administração (tad) 217

Comunicações (tcm) 7

Desenho (tde) 7

Eletricidade (tee) 32

Enfermagem (tef) 10

Eletromecânica (tem) 12

Eletrônica (tet) 33

Informática (tin) 66

Laboratório (tlb) 16

Logística (tlg) 31

Mecânica de Aeronaves (tma) 15

Metalurgia (tml) 4

Nutrição e Dietética (tnd) 9

Obras (tob) 21

Produção de Áudio e Vídeo (tpa) 3

Processos Fotográficos (tpf) 2

Radiologia (trd) 10

Saúde Bucal (tsb) 29

Topografia (ttp) 2

Posso concorrer?

Para tentar uma das vagas é necessário que o candidato tenha, além do ensino médio completo, diploma de curso técnico ou superior nas áreas ofertadas. Além disso, ele não pode ter completado 41 anos de idade até a data da incorporação, entre outras exigências.

O voluntário fará jus a salário e direitos remuneratórios correspondentes à graduação de 3º sargento, ou seja, podem passar de R$ 4 mil, segundo a FAB. O Estágio de Adaptação será de 12 meses, a contar da data da incorporação.

Inscrições

Os interessados devem realizar as inscrições até 22h59 (horário de MS) de 24 de novembro, pelo site da Força Área Brasileira, neste link.

O processo de classificação será constituído de entrega de documentos, validação documental, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, concentração final e habilitação à incorporação.