Seguem abertas as inscrições para processo seletivo do Comando da Aeronáutica, que vai preencher 15 vagas de nível médio/técnico em Campo Grande. O prazo para se inscrever é até 24 de novembro.
Conforme o edital, as oportunidades são para as especialidades: Administração (TAD) (5 vagas); Eletricidade (TEE) (2); Eletrônica (TET) (1); Informática (TIN) (1); Laboratório (TLB) (1); Logística (TLG) (1); Mecânica de Aeronaves (TMA) (1); Nutrição e Dietética (TND) (1); Radiologia (TRD) (1); e Saúde Bucal (TSB) (1).
A organização responsável pelas vagas da Capital é a SEREP-SP (Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de São Paulo). As oportunidades são para prestar serviço militar voluntário e temporário.
Nível Nacional
O processo seletivo da Aeronáutica visa preencher 526 vagas em todo o Brasil. Confira o quadro de vagas completo:
Especialidades Vagas
Administração (tad) 217
Comunicações (tcm) 7
Desenho (tde) 7
Eletricidade (tee) 32
Enfermagem (tef) 10
Eletromecânica (tem) 12
Eletrônica (tet) 33
Informática (tin) 66
Laboratório (tlb) 16
Logística (tlg) 31
Mecânica de Aeronaves (tma) 15
Metalurgia (tml) 4
Nutrição e Dietética (tnd) 9
Obras (tob) 21
Produção de Áudio e Vídeo (tpa) 3
Processos Fotográficos (tpf) 2
Radiologia (trd) 10
Saúde Bucal (tsb) 29
Topografia (ttp) 2
Posso concorrer?
Para tentar uma das vagas é necessário que o candidato tenha, além do ensino médio completo, diploma de curso técnico ou superior nas áreas ofertadas. Além disso, ele não pode ter completado 41 anos de idade até a data da incorporação, entre outras exigências.
O voluntário fará jus a salário e direitos remuneratórios correspondentes à graduação de 3º sargento, ou seja, podem passar de R$ 4 mil, segundo a FAB. O Estágio de Adaptação será de 12 meses, a contar da data da incorporação.
Inscrições
Os interessados devem realizar as inscrições até 22h59 (horário de MS) de 24 de novembro, pelo site da Força Área Brasileira, neste link.
O processo de classificação será constituído de entrega de documentos, validação documental, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, concentração final e habilitação à incorporação.