Concurso do TCE-MS terá vagas para auditores, técnicos e analistas
O regulamento do concurso foi publicado nesta sexta-feira (21)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul publicou, nesta sexta-feira (21), o regulamento de concurso para cargos efetivos no quadro pessoal do Tribunal. Serão selecionados auditores estaduais de controle externo, analistas e técnicos de gestão institucional.
Segundo a publicação, no Diário Oficial do TCE-MS, os concursos públicos para seleção de candidatos aos cargos das carreiras serão abertos por edital próprio. A validade dos processos é de dois anos, permitida a prorrogação por igual período, conforme interesse do Tribunal de Contas.
Todos os interessados devem ser brasileiros, ter três anos de experiência efetiva no meio jurídico, não possuir punições por falta grave no exercício de profissão, não ter antecedentes criminais e outros requisitos descritos no regulamento. Candidatos para vagas de auditor estadual de Controle Externo devem possuir graduação em: administração, ciências contábeis, direito, economia, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia ambiental, engenharia elétrica, gestão pública ou tecnologia da informação, nesse caso na área de trabalho definida no edital.
Já os interessados nas vagas de analista de gestão institucional: graduação em administração, ciências contábeis, direito, economia ou serviço social. Por fim, técnicos de gestão institucional devem ter ensino médio completo.
Conforme o regulamento, o concurso será realizado de formas diferentes para os cargos. Para as vagas de auditor estadual de Controle Externo, serão aplicadas provas escritas: objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos classificatória.
Para os cargos de analista e de técnico de gestão institucional serão aplicadas provas escritas objetivas e prova de títulos, com caráter eliminatório e classificatório. Além da prova de títulos classificatória.
Informações sobre inscrição e valores, número de vagas oferecidas e reservadas para PcDs (Pessoas com Deficiência) e outros dados sobre o concurso serão publicados no edital após aprovação da comissão. E para todos os cargos serão aplicadas investigações sociais e avaliação de sanidade física e mental, ambas de caráter eliminatório.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.