Cotidiano / Emprego & Concurso

Com salários previstos de até R$ 8,3 mil, edital do concurso do INSS pode ser publicado até março

Órgão solicitou a oferta de 7.575 vagas neste certame

Fábio Oruê Publicado em 03/01/2022, às 13h59

None
Foto: Divulgação

O concurso do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) pode ter seu edital publicado até março de 2022 conforme informações extraoficiais que saíram no final do ano passado. 

Conforme o especializado Direção Concursos, o INSS afirmou que, no momento, não há previsão de quando o edital será publicado. “Quanto ao concurso público, o pedido foi enviado ao Ministério da Economia e, agora, aguardamos uma posição. Não há, por enquanto, previsão para publicação de edital”, diz a nota. 

O concurso do INSS é um dos mais aguardados e foi solicitado para a oferta de 7.575 vagas, distribuídas em 6.004 para técnicos e 1.571 para analistas. Os cargos exigem níveis médio e superior, respectivamente, e pagam salários iniciais que podem chegar até o valor de R$ 8.300.

O secretário da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), Moacir Lopes, afirmou, no mês de agosto de 2022, ter recebido informações de que o concurso do INSS está previsto no Orçamento de 2022.

Segundo o dirigente, a informação partiu de gestores da entidade, confirmando a presença da seleção no Ploa (Projeto de Lei Orçamentária Anual federal). O último concurso do INSS aconteceu em 2016. 

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Jornal Midiamax