Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Com prova em MS, concurso da Aeronáutica tem 243 vagas para sargentos

A inscrição é destinada a quem já terminou o ensino médio
Arquivo -

A FAB (Força Aérea Brasileira) abriu as inscrições para 243  no Exame de Admissão ao de Formação de Sargentos da Aeronáutica, para o primeiro semestre de 2023. A inscrição é destinada a quem já terminou o ensino médio. O candidato não pode ter menos que 17 anos nem completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

As inscrições podem ser feitas até 14 de março, pelo site https://ingresso.eear.aer.mil.br/. A taxa de participação é de R$ 80.

Especialidade e número de vagas

Mecânico de aeronaves (90), material bélico (15), guarda e segurança (30), equipamento de voo (12) e controle de tráfego aéreo. As três primeiras áreas são exclusivas para homens, enquanto as duas últimas podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos.

Provas

A seleção terá provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, e Física — aplicadas no dia 5 de junho. A avaliação será objetiva, ou seja, com questões de múltipla escolha.

Haverá aplicação dos exames em 16 cidades das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Confira:

  • Alcântara (MA)
  • Belém (PA)
  • Recife (PE)
  • Natal (RN)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Belo Horizonte (MG)
  • São Paulo (SP)
  • São José dos Campos (SP)
  • (MS)
  • Canoas (RS)
  • Santa Maria (RS)
  • Curitiba (PR)
  • (DF)
  • Manaus (AM)
  • Porto Velho (RO)
  • Boa Vista (RR)

Além disso, haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

são gabriel do oeste licitação saúde

Denúncia de irregularidade suspende licitação para saúde de São Gabriel do Oeste

lula carne trump

Trump diz que Lula pode ligar para ele ‘a qualquer momento’

Ao saber da morte do filho, pai agride esposa e acaba preso em Caarapó

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

UFMS abre inscrições em atividades de esporte e cultura para idosos

Últimas Notícias

Polícia

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Suspeito foi preso nesta sexta-feira (1º), cinco anos após o crime

Cotidiano

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Viação Cidade de Três Lagoas, que assumiu o serviço, alerta que cartão do transporte coletivo antigo deixará de ter validade após o prazo

Polícia

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Defensoria Pública de MS divulgou nota de repúdio após a repercussão do grito nesta sexta-feira (1º)

Mundo

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Esta é a primeira vez que um júri reconhece danos causados pelo sistema operacional de veículos da empresa de Musk