Com exames em Campo Grande, concurso da EsPCEx com 440 vagas está com inscrições abertas

Candidatos devem ser brasileiros com idade entre 17 e 22 anos
| 23/02/2022
- 19:53
Forças armadas do Brasil
Foto: Divulgação

O Concurso Público da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) com as abertas e ofertando 440 vagas. O concurso será focado no de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Bélico.

Conforme consta no edital, do total de vagas, 40 são destinadas a mulheres, 80 são voltadas para homens negros e 8 voltadas para mulheres negras. As inscrições estão abertas e os interessados podem acessar o site da EsPCEx até o dia 23 de maio. Os candidatos devem ser brasileiros com idade entre 17 e 22 anos - completos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula. 

A taxa a de inscrição é de R$100 e poderá ser paga até um dia após o término das inscrições. Além disso, tem direito à isenção de taxa aqueles que forem doadores de medula, que possuem uma família de baixa renda e inscritos no CadÚnico.

O processo seletivo terá quatro etapas de caráter eliminatório. São elas:

  • Exame intelectual,
  • Exame de Aptidão Física,
  • Avaliação Psicológica e
  • Inspeção de Saúde.

O candidato vai escolher qual local sede vai fazer o Exame Intelectual, mas o restante das etapas acontecerão em Campinas (SP), nos dias 17 e 18 de setembro nas Organizações Militares Sede. O edital completo pode ser conferido

Veja também

Vagas são destinadas a alunos do 1º ao 9º semestre

Últimas notícias