A (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) avançou na escolha da banca do próximo concurso, que deve ter seu edital divulgado no próximos dias. O IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) foi o vencedor da licitação e deve assinar contrato.

A distribuição das por área está confirmada e a expectativa é que o edital saia no dia 10 de janeiro. De acordo com o portal de compras, a licitação foi encerrada no dia 21 de dezembro. Ainda não se sabe se o contrato com a banca já foi assinado, caso não, este será o próximo passo.

No projeto básico usado na licitação, ficam confirmadas 766 vagas destinadas ao preenchimento imediato e formação de cadastro de reserva em cargos de provimento efetivo e temporário. Também já está definido que as oportunidades serão para atuação no  Unifap (Hospital Universitário da Federal do Amapá).

O projeto revela a distribuição das vagas por área, mas os cargos não foram confirmados. Veja como ficará a oferta:

  • 175 vagas para a área médica;
  • 504 vagas para a área assistencial; e
  • 87 vagas para a área administrativa.

Além disso, o documento cita que poderão haver supressões ou acréscimos em até 25%, dos cargos/especialidades, bem como variação no quantitativo das vagas. Embora não revele quais serão os cargos, o documento traz a quantidade de cargos por área, sendo:

  • 37 cargos na área médica;
  • 29 cargos na área assistencial; e
  • 16 cargos na área administrativa.

Dessa forma, o certame totalizará 82 cargos que poderão ser distribuídos por diversas carreiras ainda não confirmadas. Também não foram informados os níveis de escolaridade e salários.