Termina nesta segunda-feira (17), o prazo para se inscrever no concurso público de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. São 589 em diversas áreas para atuas nas secretarias municipais.

A maior parte das oportunidades será destinada para a Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), com 470 cargos disponíveis. Os salários variam de R$ 1.448,93 a R$ 7.682,20.

As provas serão realizadas no dia (30) deste mês, em horários e endereços que serão divulgados em edital especifico nos próximos dias. O período da manhã será destinado para aplicação das provas de Nível Superior, exceto Especialista em Educação e no período da tarde de nível médio e Especialista em Educação.

Cargos

Os cargos para área da educação de nível superior são: professor de Educação Infantil; Professor de Educação Infantil – Educação no Campo; Professor de ; Professor de Ensino Fundamental – Educação no Campo; Professor de Educação Física; Professor de Educação Física – Educação no Campo; Professor de Arte; Professor de Arte – Educação no Campo; Professor de Língua Estrangeira Moderna – Inglês; Professor de Língua Estrangeira Moderna – Inglês Educação no Campo; Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Portuguesa – Educação no Campo; Professor de Matemática, Professor de Matemática – Educação No Campo; Professor de Ciências; Professor de Ciências – Educação no Campo; Professor de Geografia; Professor de Geografia – Educação no Campo; Professor de História; Professor de História – Educação no Campo; Professor de Atendimento Educacional Especializado; Professor de Libras; Professor de Braile e Especialista de Educação.

Já para área de educação nível médio são: Atendente de Educação Infantil; Assistente Administrativo e Monitor de Informática e Secretário Escolar.

Para nível superior: Biólogo; Farmacêutico Bioquímico; Biomédico; Cirurgião Dentista; Contador; Cirurgião Dentista – Endodontista; Fisioterapeuta; Fonoaudióloga; Médico Auditor de Saúde; Médico Cardiologista; Médico Cardiologista Pediátrico; Médico da Família; Médico Plantonista; Médico Endocrinologista e Metabologista; Médico Endocrinologista e Metabologista Pediátrico; Médico Gastroenterologista; Médico Geriatra e Médico Ginecologista/ Obstetra; Médico Hematologista; Médico Nefrologista; Médico Neurocirurgião; Médico Neuropediatra; Médico Oftalmologista; Médico Ortopedista/Traumatologista; Médico Otorrinolaringologista; Médico Pediatra; Médico Pneumologista; Médico Psiquiatra; Médico Psiquiatra Infantil; Médico Radiologista e Diagnóstico por Imagem; Médico Veterinário; Nutricionista; Cirurgião Dentista – Odontopediatria; Pedagogo; Cirurgião Dentista – Protesista;

Os cargos de nível médio: Agente Comunitário de Saúde – Parque São Carlos; Agente Comunitário de Saúde – Santa Rita; Agente Comunitário de Saúde – Vila Piloto; Agente Comunitário De Saúde – Vila Haro; Atendente de Farmácia; Auxiliar em Saúde Bucal; Fiscal de Posturas; Técnico Administrativo; Técnico em Enfermagem; Técnico de Vigilância em Saúde; Técnico de Imobilização Ortopédica e Técnico em Segurança do Trabalho.

Inscrições

O período geral de inscrições será das 8h de 16 de dezembro de 2021 até às 23h59 de 17 de janeiro de 2022. Conforme o edital, o candidato poderá requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição até 23h59 do dia 23 de dezembro de 2022 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), desde que atendam aos critérios estabelecidos no item 3 do documento que trata da Isenção da Taxa de Inscrição.

Para efetivar a inscrição, no site da FAPEC, devem-se realizar os seguintes passos: acessar o site (https://concurso.fapec.org); selecionar o link “Inscrições”; clicar no Concurso Público de Provas e Títulos para o Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS; selecionar o cargo pretendido; preencher a ficha de inscrição; concordar com as normas do concurso; confirmar dados e imprimir o boleto bancário.

Vale ressaltar que é possível se inscrever para mais de um cargo de níveis diferentes e que o valor da inscrição é de R$ 100 para nível médio e R$ 120 para nível superior. Clique aqui para conferir o edital.