A prova para o processo seletivo para o banco reserva de professores temporários da SED (Secretaria de Estado de Educação) foi realizada na segunda-feira (15) em Mato Grosso do Sul. Em dia de feriado, os candidatos compareceram em peso para a prova e a aglomeração no horário de abertura dos portões chegou a assustar alguns candidatos. A seleção oferece salários de até R$ 4,5 mil.

Um vídeo encaminhado por uma leitora do Jornal Midiamax mostra a multidão de candidatos em uma universidade de Campo Grande. As provas foram realizadas em Campo Grande e Dourados.

“Eles pedem que chegue com antecedência. Então, por ser feriado e com ônibus de hora em hora nos bairros, muita gente chegou mais cedo. Alguns professores com mais idade tiveram que sentar no chão [para esperar] porque as pernas não aguentaram. O trânsito ao redor da universidade também ficou um caos”, relata a candidata.

Apesar do susto, não houve desrespeito às normas de biossegurança, já que não há mais limite de ocupação. Conforme a candidata, o tumulto aconteceu somente na entrada para realização da prova. Nas imagens, os candidatos utilizam máscaras, conforme a orientação do edital. Os candidatos deveriam usar máscaras de proteção que cubram as vias respiratórias e boca, caseiras ou artesanais feitas de tecido, ou cirúrgicas. Em nenhuma hipótese era permitida a retirada das máscaras nos locais de prova, salvo para consumo de água.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.