Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

UFMS seleciona médicos para atuar em estudo de vacina contra dengue

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está em busca de médicos para atuar em estudo da instituição em parceria com o Instituto Butantan que desenvolve uma vacina contra a dengue. A pesquisa entrou na fase 3, que faz o acompanhamento de pacientes imunizados. Responsável pelo estudo em Campo Grande, o infectologista e […]
Arquivo -
Nova dengue
Imagem ilustrativa

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está em busca de médicos para atuar em estudo da instituição em parceria com o Instituto Butantan que desenvolve uma contra a . A pesquisa entrou na fase 3, que faz o acompanhamento de pacientes imunizados.

Responsável pelo estudo em , o infectologista e professor do curso de Medicina Erivaldo Elias Júnior, ressalta que a Capital é um dos 14 locais da pesquisa no Brasil, desenvolvido desde 2016.

“O estudo para a avaliação da eficácia e segurança da vacina tetravalente contra a dengue, ou seja, contra os quatro tipos virais, inclui quase 17 mil participantes em diversos estados, sendo 562 em Campo Grande. Nessa etapa da pesquisa não ocorrem mais vacinações, não sendo possível que interessados entrem no estudo agora, a atual fase corresponde ao acompanhamento dos participantes vacinados em 2016 e 2017”, explica.

Podem participar médicos já graduados e com registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), com disponibilidade para atuação entre as 17h e 22h em dias úteis e aos sábados pela manhã, conforme escala da equipe.

Entre as atribuições dos médicos selecionados estarão consultas médicas com crianças a partir de dois anos, adolescentes e adultos participantes do estudo. As atividades irão incluir exame físico; documentação de história médica; verificação de medicações concomitantes e prévias; conferência de carteira de vacinação; realização de prova do laço; documentação e avaliação de evento adverso e evento adverso grave e acompanhamento de segurança após a vacinação. 

Os médicos irão realizar ainda avaliação de resultados laboratoriais; revisão e assinatura de ficha clínica; contatos de vigilância; consultas de febre, vigilância e eventos adversos; e prescrição médica.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no dia 1º de março de 2021 na sala 51 da Famed, no campus da UFMS. O atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 16h, seguindo orientações do Plano de Biossegurança da universidade.

Todos os documentos necessários à inscrição e também as demais informações sobre a seleção podem ser acessadas no edital disponível no site da UFMS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

marilia mendonça vai ganhar série

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Paraguaia é solta após ficar 6 meses presa em Ponta Porã sem denúncia do Ministério Público

A mulher não fala português, não sabia o motivo da prisão e foi libertada após recurso da Defensoria Pública

Sem Categoria

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Na avaliação do parlamentar, decisão do ministro não foi política

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued