A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições na seleção para o curso de graduação em Administração Pública na modalidade de ensino à distância. Os interessados poderão fazer a inscrição gratuita usando as notas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) dos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, ou o Histórico Escolar. 

O curso é ofertado por meio da parceria da UEMS com o Sistema Universidade Aberta do Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de junho no site. O início das aulas será no 2º Semestre do ano letivo de 2021.

Ao todo, são ofertadas 85 vagas, sendo: 50 para ampla concorrência, 15 destinadas as cotas para negros (pretos e pardos), 10 para cotas para indígenas e 10 para residentes de Mato Grosso do Sul. A universidade informa que durante o curso haverá atividades presenciais obrigatórias, tais como: encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, atividades relacionadas a laboratórios de ensino, pesquisa, extensão, tutoria e avaliações. 

O curso de bacharelado em Administração Pública possui carga horária total de 3.000 horas, distribuídos em 8 semestres. “O objetivo principal é formar e qualificar profissionais com nível superior visando o exercício de atividades gerenciais, possibilitando que esses gestores intervenham na realidade social, política e econômica, contribuindo para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal”, informa a UEMS.