Cotidiano / Emprego & Concurso

UEMS abre 19 vagas de mestrado profissional em letras na unidade de Campo Grande e Dourados

Inscrições devem ser feitas até o dia 24 de outubro

Ranziel Oliveira Publicado em 13/09/2021, às 18h21

Campus da UEMS em Campo Grande
Campus da UEMS em Campo Grande - (Foto: Edemir Rodrigues / Subcom)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu 19 vagas para o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). Desse total, 9 vagas são destinadas para a unidade Dourados e 10 para o polo de Campo Grande.

A inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, a partir das 8 horas do dia 27 de setembro até as 23h59 do dia 24 de outubro de 2021, observando o horário local de Brasília.

A taxa de inscrição será de R$ 90,00. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br) no qual estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição.

 Requisitos para participar:

  1.  Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;
  2.  Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em escola da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;
  3.  Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

O Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS é voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de licenciatura em Letras – Português e que atendam todos os requisitos determinados no Edital.

O Processo de Seleção constará de duas etapas, eliminatórias e classificatórias: Etapa I - Prova Escrita: avaliação do memorial; e Etapa II - Prova Oral: entrevista. As duas etapas serão eliminatórias.

Sobre o PROFLETRAS

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O PROFLETRAS é um curso semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) , conduzindo ao título de Mestre em Letras. Ele é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Jornal Midiamax