A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), convocou, através do desta sexta-feira (8), quase 100 profissionais para atuar na área da saúde, em . Os candidatos são aprovados em concurso da prefeitura dos certames de 2016 e 2019.

De acordo com a publicação, os candidatos devem agendar a entrega de documentos e nomeação entre os dias 11 e 15 de janeiro. O certame de 2019 é um dos maiores já realizado pelo município para área da saúde.

Ao todo foram convocados mais de 40 médicos de diversas especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes de serviços de saúde, técnicos em radiologia, em laboratório, de enfermagem, de saúde bucal e auxiliares de saúde bucal. Também foi chamado um administrador aprovado no primeiro certame.

Por conta da quantidade de convocações e considerando a situação da na cidade, os candidatos aprovados podem manifestar interesse em preencher a vaga até a próxima semana e entregar a documentação na Seges (Secretaria Municipal de Gestão), localizada no paço da prefeitura.

O concurso feito no ano retrasado, disponibilizou cerca de 633 e obteve 17 mil inscritos. Conforme o município, 777 candidatos aprovados foram chamados. “Temos muitos candidatos aprovados nesse concurso, continuaremos chamando-os, sempre visando atender as necessidades da rede”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.