Apenas das 2 principais agências públicas de emprego de oferecem, juntas, quase 3 mil oportunidades de trabalho nesta segunda-feira (22). As constam nos sites das instituições, que convocam os interessados a manifestarem interesse –inclusive de forma virtual antes de comparecerem aos locais.

 

Ao todo, são 2.899 vagas listadas até a tarde deste domingo (21), incluindo reservadas para PCDs (pessoas com deficiência). A (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) anunciou 823 oportunidades, que vão de ajudante de carga e descarga a monitor infantil.

 

Há vagas para acabador de mármore e granito, açougueiro, ajudante de carga e descarga de mercadoria, analista contábil, atendente de balcão, auxiliar de armazenamento, auxiliar de dentista, auxiliar de linha de produção, azulejista, carpinteiro, conferente de logística, eletrotécnico, farmacêutico, inspetor de alunos, lavador de peças, mecânico, monitor infantil, operador de caixa, pedreiro, soldador, vendedor interno, zelador de edifício, entre outros.

 

A lista completa de vagas da Funtrab pode ser acessada no site https://www.funtrab.ms.gov.br/vagas-campo-grande/.

 

A fundação reforça que não realiza mais a distribuição de senhas presenciais: os atendimentos ocorrem somente para os agendados por meio do aplicativo MS Contrata+ para Trabalhadores, disponível para iOS e Android. Depois, os interessados devem comparecer portando RG, CPF e Carteira de Trabalho na sede da Funtrab, à Rua 13 de Maio, 2.773, no Centro. Todas as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem prévio aviso.

 

Mais de 2 mil na Funsat

 

O maior número de oportunidades é oferecido pela (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande: 2.076 no total, sendo 2.003 de concorrência aberta.

 

Somente para o posto de consultor de vendas, são 452 disponíveis. Há, ainda, 138 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 100 de operador de atendimento receptivo (telemarketing), 78 de operador de caixa, 66 de operador de vendas (lojas), 53 para atendente de telemarketing, 53 para auxiliar de cozinha, 51 de vendedor interno, 50 de repositor de supermercado, 40 para entregador de bebidas (ajudante de caminhão), 40 para entrevistador de campo, 40 para instalador de telefones, 36 para garçom e 36 de motofretista, entre diversas outras.

 

Outras 73 vagas são para PCDs, 52 delas de operador de telemarketing ativo d receptivo. As oportunidades podem ser conferidas no site http://www.campogrande.ms.gov.br/funsat/artigos/vagas-ofertadas/.

 

A Funsat também alerta que as vagas exigem níveis diversos de escolaridade e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio. A fundação ainda recomenda aos interessados que usem o aplicativo Sine Fácil (disponível em lojas de aplicativos) para pesquisa e candidatura a vagas de trabalho; bem como permite acessar os contratos do interessado –sendo necessário ter seu currículo cadastrado e atualizado.

 

A Funsat fica na Rua 14 de Julho, 992, Vila Gloria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 4042-0585 e 67) 3314-3089.

 

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo Midiamax | Emprego & Concurso MS no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.