De acordo com o edital, disponível para consulta na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) de 29 de outubro de 2021, o período de inscrições será aberto a partir das 8h desta segunda (1), com encerramento previsto para o dia 8 de novembro. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível diretamente no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à (Fapec): https://concurso.fapec.org.

Segundo a publicação, poderá participar da seleção todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher, de forma completa e correta, todos os dados e informações solicitados no formulário de inscrição disponível no site, tais como: número do CPF; nome completo; número do documento de identidade com o órgão expedidor e o Estado; data de nascimento; endereço completo, com a indicação do CEP; opção do componente curricular, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros.

O Simplificado será composto de duas etapas. A primeira será de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de avaliação curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório. De acordo com o edital, a prova escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 15 de novembro de 2021, nos municípios de Campo Grande e Dourados.